Com um pouco mais de dois anos de estrada e um disco no currículo –Flashback (2009) –, o Cine acredita na honestidade de sua sonoridade autodefinida como power-rock-eletrônico e influenciada pela década de 80.

Ao R7, o vocalista DH contou que a banda se identifica com os trabalhos dos grupos Charlie Brown Jr., Aliados, Forfun e Rancore pois todos fazem um som sincero e respeitam as diferenças do cenário musical.
- Sempre tivemos na cabeça a vontade de mostrar nossa música para o máximo de pessoas que pudessem vibrar conosco. Muita gente quer fama e se manter na mídia. Nós nos preocupamos em continuar com a mesma vibe [vibração], cinco amigos tocando o som que agrada outros amigos.
A trupe, que é formada também por Dan (guitarra e programações), Dave (bateria), Bruno (baixo) e Dash (teclado e programações), começou tocando em pequenas casas de shows em São Paulo. E, depois de muita correria, faturou os troféus de Banda Revelação, do Video Music Brasil, da MTV, e do Prêmio de Música Brasileira em 2009. Ainda no mesmo ano, os meninos abriram os dois shows que o Jonas Brothers fez no Brasil em maio.
O Cine nega as semelhanças com o Fresno e NX Zero, mas, como eles, escreve as suas próprias canções e abusa das rede sociais da internet como Twitter e Orkut.

Tanto que, uma das primeiras músicas de trabalho da banda, Garota Radical, atingiu a marca de 2,9 milhões de audições no MySpace do quinteto, de acordo com a Universal Music.
Mesmo assim, DH reconhece que o Fresno e o NX Zero abriram espaço para muitas bandas. Para o músico, os grupos e o CPM 22 mostraram para os outros conjuntos que o circuito alternativo é uma escola muito eficaz para se chegar às grandes gravadoras.
- O Fresno nos ajudou muito em nossa caminhada. Em uma apresentação em Santos (SP), quando tivemos nosso baixo roubado, o Tavares [Fresno] nos emprestou o dele. Depois disso, ele participou do show e resenhou o nosso disco para o site da MTV.
Para 2010, o Cine planeja fazer mais shows e deseja lançar mais um CD e o primeiro DVD.
Depois de toda essa história, afinal das contas, como eles se veem? Os integrantes se avaliam como uma banda que faz parte da leva de novos artistas que está firmada no atual cenário musical brasileiro.

date

0 comentários to “Cine nega semelhança com Fresno e NX zero”

Deixe seu comentário:

Apenas membros deste blog pode comentar. Os comentários são moderados. Por Favor, não usem palavras grosseiras ou palavrões, nem informações pessoais, caso contrário seu comentário não será publicado. Obrigada ! (:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.