O site da revista Capricho fez uma matéria sobre como usar e abusar do estilo de moda College:

O estilo que abusa de peças com jeitinho de uniforme escolar continua com tudo e, de tão fofo, pode até dar um fôlego extra na volta às aulas!

As dicas valem tanto para o colégio (se você não tiver um uniforme obrigatório), mas, mais ainda, para arrasar nos looks fora das salas de aula! Veja como usar:


Como nos seriados


Seriados ambientados em escolas é o que não falta e, para a nossa sorte, o figurino é sempre bem caprichado!


“Gossip Girl”, principalmente em sua 1ª temporada, virou uma super referência do estilo preppy!Blair (Leighton Meester) aposta na “fórmula” mais clássica do estilo com camisas e saias em “A” (o toque moderno fica por conta das cores bem vibrantes). Já Serena (Blake Lively) moderniza o look preppy com brilhos, peças mais larguinhas e sapatos em alta na moda, como as botas over-the-knee.


Em “Glee”Rachel (Lea Michelle) aposta no jeito mais girlie do estilo preppy: saias plissadas ou de tweed, muitos cardigãs, camisetinhas pólo, meias-calças, meias 7/8, estampas xadrez, listras ou de losangos (suuuper college!) e, nos pés, sapatilhas bem fofas.




Na recém-lançada “Split”, o figurino college é bem tradicional, com tons de azul marinho e preto e saia plissada xadrez. Os tons sóbrios, aliás, têm a ver com a história meio misteriosa: Ella(Amit Farkash) é meio humana e meio vampira, mas só descobre isso depois que um vampiro lindo vai procurá-la.




Como nas lojas de grife




Forever 21, loja americana que sempre acerta nas tendências, está com uma coleção linda inspirada no estilo geek! Para quem está aqui no Brasil as peças da loja estão fora de alcance, mas o lookbook da coleção pode servir como uma boa inspiração para você garimpar peças parecidas em lojas daqui ou até mesmo no seu próprio guarda-roupa!

Como as famosas





Taylor Swift é uma das famosas que mais aposta no look college. Cardigãs, sapatos do tipo oxford e meias-calças são os itens chave dela para compor esse estilo!

Um jeito mais discreto de usar é optar por uma só peça desse estilo: Selena Gomez, por exemplo, escolheu o maxicardigã listrado; Emma Watson, por sua vez, preferiu o coletinho.





Alexa Chung e Carrie Underwood atualizaram seus looks college com “peças tendência”: Alexa usou a meia soquete com sapatilha (combinação que apareceu muito nas passarelas!) e investiu nesse modelo de bolsa com jeito de antiguinha que está super em alta! Já Carrie deu o toque fashion com a open boot de tachinhas.

Favor, ao copiar a postagem, dar os devidos créditos

date

0 comentários to “Moda college: Modos de usar!”

Deixe seu comentário:

Apenas membros deste blog pode comentar. Os comentários são moderados. Por Favor, não usem palavras grosseiras ou palavrões, nem informações pessoais, caso contrário seu comentário não será publicado. Obrigada ! (:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.