Em entrevista ao Entertainment Weekly, Taylor Swift fala sobre seu novo single "Mine", novo álbum e turnê promocional:
EW: Você se lembra do momento em que finalizou um repertório e de como se sentiu?
Eu finalizei o repertório a dois meses atrás. Não paro de escrever músicas quando tenho músicas o suficiente para fazer um álbum. Nos últimos dois anos, eu tentei bater o que eu tenho nestas listas de músicas de potencial para a gravação.

EW: Eu acho que trabalhar em uma álbum é estressante. Mas quando você fala sobre trabalhar no Speak Now, você parece tão feliz. Foi um processo agradável? Ou havia uma parte estressante em fazer isso?
Tem um elemento estressante e um agradável em fazer um álbum. Para mim, ou eu estou incivelmente estressada ou cheia de alegria, e o jeito que normalmente vai é que se eu acabei de escrever uma música, fico a mais feliz que você já viu. Mas se eu não escrevo uma música em uma semana e meia, fico mais estressada do que você nunca me viu em qualquer outro pronto. Se eu não escrevo uma música em mais de nove dias, aí é quando eu começo a zona em meio a conversas, porque estou pensando no que poderia estar escrevendo. Para mim, é uma mudança tão divertida escrever músicas constantemente e constantemente tentar fazê-la ser a melhor que você já escreveu. É um dos meus jogos favoritos - tentar bater o que eu escrevi por último. O que eu escrevi por último é algo que me deixa realmente animada quando eu escrevo, mas eu sei que poderia escrever algo melhor. Mas isso é bem divertido.

EW: Você considera todas as músicas desta gravação músicas de amor? Ou há algumas que não são?
Eu considero as músicas desta gravação como sentimentais - É o que elas são. Há algumas que são sobre paixão e adoração e os resultados positivos, sentimentos mágicos de amor. Mas então, há aquelas que se tratam de quando dá errado, o que algumas vezes dá. E todos as formas diferentes que isso dá errado e todos os jeitos diferentes que isso pode te fazer sentir e todas as fases diferentes que você passa. Então tem dinâmicass sociais, lidar com pessoas e aprender a verdade que a vida é tão imprevisível.

EW: Você ama escrever sobre amor e términos. Você é romântica?
Eu acho que o que quer que eu passe na vida será diretamente refletido na minha música. Se eu tenho um monte de experiências diferentes com um monte de pessoas diferentes, e algumas delas são boas e outras são ruins e outras confusas, você tem um álbum disso. Você nunca sabe o que eu vou escrever no futuro, mas para mim, eu tenho pouco tempo para montar um álbum com apenas algumas emoções. You never know what I’m going to write about in the future, but for me, I have a hard time putting together an album that’s just a few emotions. Eu gosto de como envolvo cada emoção que senti nos últimos dois anos.

EW: Ouvi dizer que "Mine" conseguiu vazar quando você estava em um avião, e isso foi no momento em que você desembarcou. Como foi isso para você?
O lançamento do meu primeiro single não foi nada como eu esperava ser, porque eu gosto das coisas estruturadas e planejadas e ordenadas. E eu não sabia sobre qualquer tipo de lançamento diferente. Você planeja a data que isso vai sair e esse é o dia que você estreia e é isso que aconteceçe. Quando eu fui para o avião, pensei estava indo para o Japão, e pensei que estava indo em um voo regular - assisto alguns filmes, tiro uma soneca. Mas uma hora no voo, uma das gerentes veio até mim e disse, "Ei! Então, não entre em pânico. Mas como você se sentiu com o lançamento de single em 5 de agosto? É 8/5. E oito mais cinco é 13, que é seu número da sorte!". Eu disse, “Vazou, não foi?”, e ela disse, “Sim.”

EW: Então você teve que lidar com isso?
Bem, isso foi duas semanas antes do tempo, e felizmente, nós já tínhamos o single feito e pronto para ir. Porque, nós tivemos um bom tempo neste álbum, batemos na madeira. Quanto o meu próximo passo, eu comecei fazendo um monte de perguntas: Qual é a qualidade da gravação? Sabemos de onde vazou? Sabemos como evitar isso no futuro? Qual nosso próximo passo? OK, estamos lançando no iTunes imediatamente, e mas e quanto as rádios? Ah, nós vamos deixar isso acontecer virtualmente. OK. Então, nesse caso, eu tinha que avaliar se eu deveria me preocupar com alguma coisa. E então eu comecei a pensar comigo mesma, OK, eu posso mudar isso? Eu posso controlar isso? Não. Mas o que eu posso fazer é partir para próximo passo e ver o que vai ser, e eu acho que nós fizemos a escolha certa colocando logo no iTunes e mostrando aos fãs. Eles foram bastante legais deixando isso no #1 no iTunes. O que os fãs fizeram com isso foi incrível.

Mine fala sobre o quê?
Minha tendência em fugir do amor. Cada exemplo bem direto de amor que tive terminou num adeus e em términos ou coisas do tipo. Então eu acho que desenvolvi este padrão de fugir quando chega a hora de se apaixonar. Esta música é meio que sobre encontrar a exceção disso.

Algumas pessoas dizem que "Mine" poderia estar dentro de "Fearless". Seu som mudou neste álbum?
À medida que minha música muda, eu gosto colocar cada música no seu próprio lugar, e isso se torna uma espécie de cifra. Na minha cabeça, quando eu escrevo a música, eu ouço a produção. Eu não gosto de fazer o som do álbum igual, com o mesmo tipo de produção. Fizemos algumas coisas que eu estava super ansiosa para fazer. Nós usamos uma sessão de cordas completa como em L.A., no Capitol Studios, e fizemos algumas coisas super, super interessantes em algumas faixas pelas quais eu estou realmente ansiosa, coisas que nós não fizeos ainda. Eu estou ansiosa para que as pessoas ouçam o CD inteiro, para ser honesta com você.

EW: Esse é um CD que deveria ser escutado do início ao fim?

Esse é um álbum e eu estou muito, muito apaixonada com a ideia de fazer um álbum. Eu não tenho muito interesse em ter poucas possibilidades de singles para rádios e depois encher de coisas sem significado que você possa ter. Para mim, lançar um álbum significa que cada música tem que ser algo que eu pensei que fosse a melhor coisa que eu fiz quando eu escrevi.

EW: Então, outra música que faz parte do álbum é "Sparks Fly," que você já cantou antes e seus fãs já amam. Essa é uma música especial?

“Sparks Fly” é uma música que os fãs têm falado comigo nas filas dos meet-and-greet nos últimos dois anos. Então eu a revisei e coloquei mais vida nela, musicalmente e de um ponto de vista producional. Eu estou muito feliz pelo jeito que ela ficou.

EW: Você já está pensando na tour promocional que virá para o Speak Now?

Eu estou muito feliz com tudo o que tem a ver com falar com as pessoas sobre esse CD, porque eu estou muito orgulhosa dele. Sabe, promoção é muito diferente— você nunca está fazendo sempre a mesma coisa. Há ensaios para revistas e entrevistas e talk shows e performance e especiais nos concertos. Eu gosto da variedade que isso tem, é definitivamente uma coisa que você tem que dizer para si mesma, “Eu não ficarei cansada. Eu não vou reclamar. Porque essa sou eu sabendo que vou trabalhar mais intensa e rapidamente e durante mais tempo que qualquer outro momento nos próximos dois anos. Isso é o que eu serei agora."

EW: Os últimos dois anos da sua vida têm sido muito ocupados. Há alguma música que reflita os negócios e mudanças dos seus últimos dois anos?

Há sim. A última música do CD é sobre olhar para os últimos dois anos e como eu me sinto quando faço isso.

Tradução: SPGBR / Taylor Swift Fans
Favor, ao copiar a postagem, dar os devidos créditos

date

0 comentários to “Taylor Swift fala sobre seu novo álbum!”

Deixe seu comentário:

Apenas membros deste blog pode comentar. Os comentários são moderados. Por Favor, não usem palavras grosseiras ou palavrões, nem informações pessoais, caso contrário seu comentário não será publicado. Obrigada ! (:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.