Nick Jonas é um grande exemplo para as pessoas que vivem suas vidas com diabetes. O músico de 18 anos já provou de várias formas que é possível conviver com a doença. Quando tinha 16, Nick compôs a música "A Little Bit Longer", que é sobre quando ele descobriu que tinha diabetes, no começou ficou com medo, mas depois soube que ficaria bem, e atualmente ele tem um site Nick's Simple Wins, onde conta suas experiências com a diabetes e ensina as pessoas que tem a doença para não deixá-la vencer.

Com o quadro "Educando Através da Música", a rede de TV americana CNN mostra como Nick Jonas batalha contra a diabetes. Confira o vídeo abaixo e a seguir a entrevista traduzida pelo Só Para Garotas BR.


Apresentador: Quando o corpo de alguém tem problemas para controlar o açúcar no sangue, poderia significar que a pessoa tem diabetes. A Associação Americana de Diabetes estima que mais de 23 milhões de americanos possuem alguma forma desta doença. E isso inclui um membro dos Jonas Brothers. Dr. Sanjay Gupta nos mostra como ele está tentando ajudar outras pessoas que vivem com diabetes.

DR. Sanjay Gupta, correspondente de chefe de medicina da CNN: Os Jonas Brothers foram uma das bandas jovens de mais sucesso nos últimos anos, tendo vendido milhões de discos e entretendo públicos por todo o globo. Eles acabaram de terminar uma turnê mundial a cerca de um mês atrás, o que os levou dos Estados Unidos até a Argentina, Brasil, Europa e Emirados Árabes. Agora, pouco depois que o grupo assinou seu primeiro contrato de gravação, Nick, o caçula dos Jonas Brothers, foi diagnosticado com diabetes tipo I ou diabetes juvenil.

Nick Jonas: Eu fui diagnosticado em novembro de 2005. Então, eu tinha uns 13 anos. Eu perdi 6 quilos em um total de mais ou menos três semanas, que para começar, foi um pouco surpreendente considerando que eu pesava apenas 47.

Doutor: Nick foi informado que seu nível de açúcar no sangue era mais de 700. O nível normal é abaixo de 125.

Nick: O meu compromisso comigo mesmo quando eu estava no meu caminho para o hospital era que eu não deixaria isso acabar comigo.

Doutor: Nick aprendeu a viver com sua doença e não a deixou entrar no caminho do sucesso dos Jonas Brothers. Dois anos e meio depois do seu diagnóstico, num dia em que Nick diz que seu açúcar no sangue estava um pouco fora de controle, ele escreveu uma música sobre ter diabetes. Ele diz que escrever "A Little Bit Longer" foi a terapia para ele, e os fãs o disseram que os ajudou a lidar com isso também.

Nick: Eu acho que só o fato de que você pode ver e falar como todo mundo, que você pode fazer o que você quiser e você pode fazer isso com diabetes é a melhor coisa do mundo.

Doutor: Nick diz que está agradecido por poder fazer o que ama, e usa sua fama para conscientizar as pessoas sobre a doença. Com a fundação Change for the Children dos Jonas Brothers, Nick tem arrecadado fundos para pesquisas de diabetes para vários anos, agora.

Nick: O que podemos fazer financeiramente é ótimo e eu estou sempre feliz em fazer isso, mas se há algo que eu possa fazer pessoalmente para inspirar ou estimular alguém, isso significa o mundo.

Favor, ao copiar a postagem, dar os devidos créditos

date

0 comentários to “[VÍDEO] Nick Jonas: Batalha contra a diabetes”

Deixe seu comentário:

Apenas membros deste blog pode comentar. Os comentários são moderados. Por Favor, não usem palavras grosseiras ou palavrões, nem informações pessoais, caso contrário seu comentário não será publicado. Obrigada ! (:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.